Sindsprev-PE realizou reunião com servidores do HGV sobre Congresso Estadual da categoria

Também estiveram presentes delegados de base do sindicato e integrantes da Comissão

Escrito por: Edmundo Ribeiro da Redação. do Sindsprev/PE. • Publicado em: 21/06/2018 - 11:56 Escrito por: Edmundo Ribeiro da Redação. do Sindsprev/PE. Publicado em: 21/06/2018 - 11:56

Nesta quinta (14/06), às 11h, dirigentes do Sindsprev-PE realizaram reunião com servidores do Hospital Getúlio Vargas (HGV), com o objetivo de divulgar o IX Conesinds-PE (Congresso Estadual do Sindsprev-PE) e eleger delegados para participar deste grande encontro.  Também estiveram presentes delegados de base do sindicato e integrantes da Comissão de organização do Congresso.

 

Até o final deste mês, será dada continuidade ao cronograma de reuniões nos locais de trabalho da Região Metropolitana do Recife e do interior do estado. Com o tema central: " Em Defesa do Serviço Público e da Democracia " , o IX Conesinds será realizado no período de 4 a 7 de julho, no Centro de Formação e Lazer (CFL), no Recife.  

Inicialmente, o dirigente José Bonifácio destacou a importância da realização do Congresso Estadual do Sindsprev-PE, neste difícil momento político e econômico que atormenta a grande maioria da população brasileira, especialmente os servidores públicos e demais trabalhadores.

Diante disso, " não podemos nos acomodar e devemos nos unir para enfrentar as reformas do governo Temer que retiram direitos trabalhistas e sociais e outras medidas que só agravam ainda mais a crise econômica, com aumento dos preços dos combustíveis, gás de cozinha, alimentos e outros produtos " .

 

Além isso, " nosso poder aquisitivo fica cada vez menor com o congelamento de salários, aumento dos planos de saúde da Geap, além da disparada de preços de todos os bens de consumo em geral " , afirmou Bonifácio.

Ele também acrescentou que este é um ano de eleições imprevisíveis e perigosas, porque despontam candidatos como "  salvadores da pátria  " , mas na realidade representam os mesmos setores mais conservadores do poder econômico e político da sociedade que continuam faturando com a " crise " .

Bonifácio alertou ainda para a entrega das nossas riquezas, como o pré-sal para os Estados Unidos e países europeus e também para a retomada da reforma da Previdência, que poderá ser feita logo após as eleições de outubro, cuja aprovação vai depender muito dos candidatos que forem eleitos para a Presidência da República, Congresso Nacional, Governos dos Estados e Assembléias Legislativas.
 

Essa conjuntura nacional e temas específicos da categoria serão aprofundadas nos debates do IX Conesinds, entre elas, valorização dos servidores e serviços públicos; SUS, INSS Digital, Geap, previdência complementar, aposentadoria, reforma da Previdência, entre outros.

Por isso, é fundamental a participação direta e indireta de todos os servidores e servidoras nas reuniões dos locais de trabalho e no Congresso Estadual, através dos delegados eleitos pela categoria.

 

No final da reunião, foram eleitos por unanimidade os delegados que irão
representar os servidores do HGV no IX Conesinds

Título: Sindsprev-PE realizou reunião com servidores do HGV sobre Congresso Estadual da categoria, Conteúdo: Nesta quinta (14/06), às 11h, dirigentes do Sindsprev-PE realizaram reunião com servidores do Hospital Getúlio Vargas (HGV), com o objetivo de divulgar o IX Conesinds-PE (Congresso Estadual do Sindsprev-PE) e eleger delegados para participar deste grande encontro.  Também estiveram presentes delegados de base do sindicato e integrantes da Comissão de organização do Congresso.   Até o final deste mês, será dada continuidade ao cronograma de reuniões nos locais de trabalho da Região Metropolitana do Recife e do interior do estado. Com o tema central: Em Defesa do Serviço Público e da Democracia , o IX Conesinds será realizado no período de 4 a 7 de julho, no Centro de Formação e Lazer (CFL), no Recife.   Inicialmente, o dirigente José Bonifácio destacou a importância da realização do Congresso Estadual do Sindsprev-PE, neste difícil momento político e econômico que atormenta a grande maioria da população brasileira, especialmente os servidores públicos e demais trabalhadores. Diante disso, não podemos nos acomodar e devemos nos unir para enfrentar as reformas do governo Temer que retiram direitos trabalhistas e sociais e outras medidas que só agravam ainda mais a crise econômica, com aumento dos preços dos combustíveis, gás de cozinha, alimentos e outros produtos .   Além isso, nosso poder aquisitivo fica cada vez menor com o congelamento de salários, aumento dos planos de saúde da Geap, além da disparada de preços de todos os bens de consumo em geral , afirmou Bonifácio. Ele também acrescentou que este é um ano de eleições imprevisíveis e perigosas, porque despontam candidatos como  salvadores da pátria  , mas na realidade representam os mesmos setores mais conservadores do poder econômico e político da sociedade que continuam faturando com a crise . Bonifácio alertou ainda para a entrega das nossas riquezas, como o pré-sal para os Estados Unidos e países europeus e também para a retomada da reforma da Previdência, que poderá ser feita logo após as eleições de outubro, cuja aprovação vai depender muito dos candidatos que forem eleitos para a Presidência da República, Congresso Nacional, Governos dos Estados e Assembléias Legislativas.   Essa conjuntura nacional e temas específicos da categoria serão aprofundadas nos debates do IX Conesinds, entre elas, valorização dos servidores e serviços públicos; SUS, INSS Digital, Geap, previdência complementar, aposentadoria, reforma da Previdência, entre outros. Por isso, é fundamental a participação direta e indireta de todos os servidores e servidoras nas reuniões dos locais de trabalho e no Congresso Estadual, através dos delegados eleitos pela categoria.   No final da reunião, foram eleitos por unanimidade os delegados que irão representar os servidores do HGV no IX Conesinds



Informativo CUT PE

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.