Sindsprev-PE comemora 28 anos de lutas

Trajetória de lutas e conquistas de direitos para os trabalhadores foi lembrada em atividade no último sábado, 18 de março

Escrito por: Adaira Sene da Redação. do Sindsprev/PE. • Publicado em: 22/03/2017 - 11:19 • Última modificação: 22/03/2017 - 11:25 Escrito por: Adaira Sene da Redação. do Sindsprev/PE. Publicado em: 22/03/2017 - 11:19 Última modificação: 22/03/2017 - 11:25

Sindsprev

O úlitmo sábado, dia 18 de março, foi de celebração para nossa família. O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social (Sindsprev-PE) completou 28 anos de luta incansável para assegurar os direitos dos trabalhadores e a celebração teve seminário, corte de bolo e show com a Orquestra Super Oara, no Centro de Formação e Lazer (CFL), no Recife. 

As atividades começaram ainda pela manhã com o seminário Reforma da Previdência e suas Consequências para o Servidor Público. O evento teve palestras ministradas pelo auditor fiscal Jorge Cezar Costa, da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip), pelo assessor jurídico do Sindsprev-PE, Cláudio Ferreira, que também é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, pela secretária de Saúde do Trabalhador da CUT Nacional, Madalena Silva, e pelo deputado estadual Isaltino Nascimento, membro da comissão que discute a Reforma da Previdência na Assembleia Legislativa de Pernambuco. A mesa foi coordenada pelos dirigentes do Sindicato José Bonifácio do Monte e Luiz Eustáquio. Em seguida, houve um almoço dançante no clube e o corte do bolo.

" O Sindsprev sempre foi um sindicato forte e que significa muito na conquista dos direitos dos trabalhadores. Hoje, o país vive uma crise muito grave onde tudo pelo qual lutamos está sendo ameaçado por um governo golpista. Mais do que comemorar, a gente se reuniu para continuar enfrentando esses desmandos. Tivemos o seminários para tirar as dúvidas do pessoal e engajar ainda mais trabalhadores em nossa articulação " , destacou o coordenador geral do Sindsprev-PE, José Bonifácio do Monte.

A ideologia sindical se reflete diretamente no carinho de todos que fazem parte da família Sindsprev-PE. " Eu vi esse sindicato nascer. Fiz parte da direção no início e é com muito orgulho que estou aqui para comemorar e contribuir com esses 28 anos " , destacou Carlos Tavares, do Hospital Geral de Areias. Nas palavras de Leozina Barbosa, da Gerência Executiva Recife do INSS, a festa não poderia estar melhor. " Estamos aqui celebrando nossa história e fazendo história. Não vamos amolecer diante do perigo " , comentou.

" Somos um sindicato que nunca fugiu da luta em defesa dos trabalhadores. Temos décadas de conquistas e muito suor para que todos tenham melhores condições de trabalho e respeito. Quem conhece a trajetória do Sindsprev-PE se alegra conosco hoje com a certeza de que não vamos parar " , concluiu o secretário geral do Sindsprev-PE, Luiz Eustáquio.

Título: Sindsprev-PE comemora 28 anos de lutas, Conteúdo: O úlitmo sábado, dia 18 de março, foi de celebração para nossa família. O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Federais em Saúde e Previdência Social (Sindsprev-PE) completou 28 anos de luta incansável para assegurar os direitos dos trabalhadores e a celebração teve seminário, corte de bolo e show com a Orquestra Super Oara, no Centro de Formação e Lazer (CFL), no Recife.  As atividades começaram ainda pela manhã com o seminário Reforma da Previdência e suas Consequências para o Servidor Público. O evento teve palestras ministradas pelo auditor fiscal Jorge Cezar Costa, da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip), pelo assessor jurídico do Sindsprev-PE, Cláudio Ferreira, que também é presidente da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, pela secretária de Saúde do Trabalhador da CUT Nacional, Madalena Silva, e pelo deputado estadual Isaltino Nascimento, membro da comissão que discute a Reforma da Previdência na Assembleia Legislativa de Pernambuco. A mesa foi coordenada pelos dirigentes do Sindicato José Bonifácio do Monte e Luiz Eustáquio. Em seguida, houve um almoço dançante no clube e o corte do bolo. O Sindsprev sempre foi um sindicato forte e que significa muito na conquista dos direitos dos trabalhadores. Hoje, o país vive uma crise muito grave onde tudo pelo qual lutamos está sendo ameaçado por um governo golpista. Mais do que comemorar, a gente se reuniu para continuar enfrentando esses desmandos. Tivemos o seminários para tirar as dúvidas do pessoal e engajar ainda mais trabalhadores em nossa articulação , destacou o coordenador geral do Sindsprev-PE, José Bonifácio do Monte. A ideologia sindical se reflete diretamente no carinho de todos que fazem parte da família Sindsprev-PE. Eu vi esse sindicato nascer. Fiz parte da direção no início e é com muito orgulho que estou aqui para comemorar e contribuir com esses 28 anos , destacou Carlos Tavares, do Hospital Geral de Areias. Nas palavras de Leozina Barbosa, da Gerência Executiva Recife do INSS, a festa não poderia estar melhor. Estamos aqui celebrando nossa história e fazendo história. Não vamos amolecer diante do perigo , comentou. Somos um sindicato que nunca fugiu da luta em defesa dos trabalhadores. Temos décadas de conquistas e muito suor para que todos tenham melhores condições de trabalho e respeito. Quem conhece a trajetória do Sindsprev-PE se alegra conosco hoje com a certeza de que não vamos parar , concluiu o secretário geral do Sindsprev-PE, Luiz Eustáquio.



Informativo CUT PE

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.