Sindsep faz capacitação em saúde do trabalhador para conselheiros do Recife

O próximo evento será nesta terça, 25, novamente no auditório do Sindsprev.

Escrito por: Ascom Sindsep-PE • Publicado em: 24/10/2016 - 13:33 • Última modificação: 24/10/2016 - 13:36 Escrito por: Ascom Sindsep-PE Publicado em: 24/10/2016 - 13:33 Última modificação: 24/10/2016 - 13:36

A Secretaria de Políticas Públicas do Sindsep-PE coordenou, na última segunda-feira, 17, um curso de capacitação em saúde do trabalhador para os integrantes dos conselhos distritais e do Conselho Municipal de Saúde do Recife (CMS), do qual o sindicato participa no segmento de servidor, representado por José Ribeiro da Funasa. Esse foi o primeiro módulo de dois. O próximo será nesta terça, 25, novamente no auditório do Sindsprev. 

A diretora da Secretaria de Políticas Públicas, Lindinere Ferreira, participou dessa primeira etapa da capacitação como facilitadora. Ela fez um histórico do movimento operário e do controle social no Brasil e falou também sobre Seguridade Social. Já o outro facilitador, Hélio Lopes, da Fundacentro, abordou questões relacionadas aos direitos trabalhistas e as normas regulamentadoras. 

O próximo módulo, no dia 25, vai falar sobre política nacional de saúde do trabalhador e vigilância em saúde. O evento tem como parceiro o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), a Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador (Cist), a Gerente Estadual de Atenção à Saúde do Trabalhador e o próprio CMS Recife.

“Esse é um projeto piloto. Foi o primeiro de uma série de 18 que pretendemos realizar em todo o Estado, nas cidades com Cist”, conta a diretora do Sindsep-PE, Lindinere Ferreira. Ela faz parte da Cist Estadual e José Ribeiro, da Cist Recife, ambos representando o sindicato.

 

Título: Sindsep faz capacitação em saúde do trabalhador para conselheiros do Recife, Conteúdo: A Secretaria de Políticas Públicas do Sindsep-PE coordenou, na última segunda-feira, 17, um curso de capacitação em saúde do trabalhador para os integrantes dos conselhos distritais e do Conselho Municipal de Saúde do Recife (CMS), do qual o sindicato participa no segmento de servidor, representado por José Ribeiro da Funasa. Esse foi o primeiro módulo de dois. O próximo será nesta terça, 25, novamente no auditório do Sindsprev.  A diretora da Secretaria de Políticas Públicas, Lindinere Ferreira, participou dessa primeira etapa da capacitação como facilitadora. Ela fez um histórico do movimento operário e do controle social no Brasil e falou também sobre Seguridade Social. Já o outro facilitador, Hélio Lopes, da Fundacentro, abordou questões relacionadas aos direitos trabalhistas e as normas regulamentadoras.  O próximo módulo, no dia 25, vai falar sobre política nacional de saúde do trabalhador e vigilância em saúde. O evento tem como parceiro o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), a Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador (Cist), a Gerente Estadual de Atenção à Saúde do Trabalhador e o próprio CMS Recife. “Esse é um projeto piloto. Foi o primeiro de uma série de 18 que pretendemos realizar em todo o Estado, nas cidades com Cist”, conta a diretora do Sindsep-PE, Lindinere Ferreira. Ela faz parte da Cist Estadual e José Ribeiro, da Cist Recife, ambos representando o sindicato.  



Informativo CUT PE

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.