Sindicato realiza ato em defesa dos bancos públicos neste domingo em Boa Viagem

A concentração acontece a partir das 10h, em frente ao 2º Jardim da praia de Boa Viagem

Escrito por: SEEC-PE • Publicado em: 25/10/2017 - 12:35 Escrito por: SEEC-PE Publicado em: 25/10/2017 - 12:35

Defender os bancos públicos da ameaça iminente de privatização engendrada pelo governo ilegítimo de Michel Temer. Este é o objetivo do ato que será realizado pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco no próximo domingo (29). A concentração acontece a partir das 10h, em frente ao 2º Jardim da praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife (PE)

 

A atividade política contará com a participação dos empregados da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e Banrisul. Além de representantes de movimentos sociais e sindicais que apoiam a causa.

Na oportunidade, os transeuntes receberão materiais informativos sobre os setores da economia e as políticas públicas que serão severamente atingidos pela privatização das estatais. As estratégias usadas pelo governo para precarizar os serviços prestados por essas empresas públicas, como reestruturações, fechamento de agências e redução do quadro de empregados, também serão denunciadas. 

“Queremos alertar a sociedade sobre o prejuízo social que representa a venda dos bancos públicos para o capital privado, que irá viver da exploração de empréstimos e de juros de cartão de crédito. Sabemos que eles não vão ter interesse em investir um centavo em programas sociais, no financiamento da agricultura familiar ou em linhas de crédito para micro e pequenos empresários”, afirma a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues.

O evento deste domingo integra uma ampla agenda do Sindicato em defesa dos bancos públicos que inclui audiências, atos públicos, visitas às agências, criação de frentes parlamentares mistas e campanha de comunicação de massa, entre outros.

Título: Sindicato realiza ato em defesa dos bancos públicos neste domingo em Boa Viagem, Conteúdo: Defender os bancos públicos da ameaça iminente de privatização engendrada pelo governo ilegítimo de Michel Temer. Este é o objetivo do ato que será realizado pelo Sindicato dos Bancários de Pernambuco no próximo domingo (29). A concentração acontece a partir das 10h, em frente ao 2º Jardim da praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife (PE)   A atividade política contará com a participação dos empregados da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco do Nordeste do Brasil (BNB) e Banrisul. Além de representantes de movimentos sociais e sindicais que apoiam a causa. Na oportunidade, os transeuntes receberão materiais informativos sobre os setores da economia e as políticas públicas que serão severamente atingidos pela privatização das estatais. As estratégias usadas pelo governo para precarizar os serviços prestados por essas empresas públicas, como reestruturações, fechamento de agências e redução do quadro de empregados, também serão denunciadas.  “Queremos alertar a sociedade sobre o prejuízo social que representa a venda dos bancos públicos para o capital privado, que irá viver da exploração de empréstimos e de juros de cartão de crédito. Sabemos que eles não vão ter interesse em investir um centavo em programas sociais, no financiamento da agricultura familiar ou em linhas de crédito para micro e pequenos empresários”, afirma a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues. O evento deste domingo integra uma ampla agenda do Sindicato em defesa dos bancos públicos que inclui audiências, atos públicos, visitas às agências, criação de frentes parlamentares mistas e campanha de comunicação de massa, entre outros.



Informativo CUT PE

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.