Sindicato dos Bancários de Pernambuco apoia Fabiano Félix para Conselho de Administração (Caref)

O candidato reúne as melhores condições para defender os interesses dos funcionários

Escrito por: SEEC-PE • Publicado em: 16/01/2017 - 11:28 Escrito por: SEEC-PE Publicado em: 16/01/2017 - 11:28

O Sindicato dos Bancários de Pernambuco definiu apoio ao candidato Fabiano Félix (F3154029) na eleição do representante dos funcionários do Banco do Brasil no Conselho de Administração (Caref), que acontece do dia 23 a 27 de janeiro.


De acordo com a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, o candidato reúne as melhores condições para defender os interesses dos funcionários e lutar contra o desmonte dos bancos públicos. “Fabiano Félix é uma pessoa da nossa confiança. Ele já foi secretário-Geral do Sindicato, membro do Conselho Fiscal da Previ e hoje está como conselheiro deliberativo na Cassi eleito pelos funcionários. Além disso, entre os candidatos ele é o que tem a melhor relação com o movimento sindical e será um representante capaz de enfrentar os ataques contra o patrimônio brasileiro”, destaca.

O Caref tem mandato de dois anos e, entre suas funções, está a fiscalização da execução da política geral de negócios e serviços da instituição financeira. Para assumir esse posto, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e mais cem sindicatos também apoiam a candidatura de Fabiano Félix.

Enquanto candidato, Fabiano Félix assume o compromisso de levar as preocupações e opiniões dos funcionários para a alta administração do banco. “O Caref tem um importante papel no enfrentamento das políticas que visam o desmonte e o enfraquecimento do Banco do Brasil como banco público. O BB é um patrimônio da sociedade brasileira e é fundamental para a retomada do crescimento do nosso país”, afirma Félix.

Experiência

Fabiano Félix tem 41 anos. Ingressou no banco em abril de 2000. Formado em Física e em Direito, com MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV. Pós-graduando em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Exerceu as funções de gerência média em diversas agências de Recife. Foi assessor Empresarial na Coger-Contadoria em Brasília (DF). É gerente de Núcleo na Super PE. Foi secretário-Geral do Sindicato dos Bancários de Pernambuco e membro do Conselho de Usuários da Cassi por dois mandatos. Em 2010 foi o primeiro participante do Plano Previ Futuro eleito para o Conselho Fiscal da Previ, órgão que presidiu até 2014. Em 2014 foi eleito presidente do Conselho Deliberativo da Cassi, órgão que preside até o momento. Como presidente do conselho, conduziu a aprovação das soluções para a situação financeira do Plano de Associados, conforme foram negociadas pelas entidades representativas.
Fonte: SEEC-PE
Título: Sindicato dos Bancários de Pernambuco apoia Fabiano Félix para Conselho de Administração (Caref), Conteúdo: O Sindicato dos Bancários de Pernambuco definiu apoio ao candidato Fabiano Félix (F3154029) na eleição do representante dos funcionários do Banco do Brasil no Conselho de Administração (Caref), que acontece do dia 23 a 27 de janeiro. De acordo com a presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, o candidato reúne as melhores condições para defender os interesses dos funcionários e lutar contra o desmonte dos bancos públicos. “Fabiano Félix é uma pessoa da nossa confiança. Ele já foi secretário-Geral do Sindicato, membro do Conselho Fiscal da Previ e hoje está como conselheiro deliberativo na Cassi eleito pelos funcionários. Além disso, entre os candidatos ele é o que tem a melhor relação com o movimento sindical e será um representante capaz de enfrentar os ataques contra o patrimônio brasileiro”, destaca. O Caref tem mandato de dois anos e, entre suas funções, está a fiscalização da execução da política geral de negócios e serviços da instituição financeira. Para assumir esse posto, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e mais cem sindicatos também apoiam a candidatura de Fabiano Félix. Enquanto candidato, Fabiano Félix assume o compromisso de levar as preocupações e opiniões dos funcionários para a alta administração do banco. “O Caref tem um importante papel no enfrentamento das políticas que visam o desmonte e o enfraquecimento do Banco do Brasil como banco público. O BB é um patrimônio da sociedade brasileira e é fundamental para a retomada do crescimento do nosso país”, afirma Félix. Experiência Fabiano Félix tem 41 anos. Ingressou no banco em abril de 2000. Formado em Física e em Direito, com MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria pela FGV. Pós-graduando em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Exerceu as funções de gerência média em diversas agências de Recife. Foi assessor Empresarial na Coger-Contadoria em Brasília (DF). É gerente de Núcleo na Super PE. Foi secretário-Geral do Sindicato dos Bancários de Pernambuco e membro do Conselho de Usuários da Cassi por dois mandatos. Em 2010 foi o primeiro participante do Plano Previ Futuro eleito para o Conselho Fiscal da Previ, órgão que presidiu até 2014. Em 2014 foi eleito presidente do Conselho Deliberativo da Cassi, órgão que preside até o momento. Como presidente do conselho, conduziu a aprovação das soluções para a situação financeira do Plano de Associados, conforme foram negociadas pelas entidades representativas. Fonte: SEEC-PE



Informativo CUT PE

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.