Sindicato alerta à instalação de escritórios virtuais em Recife

Os atendimentos serão absorvidos pelas agências Dantas Barreto e Sete de Setembro, respect

Escrito por: SEEC-PE • Publicado em: 07/11/2016 - 12:22 • Última modificação: 08/11/2016 - 18:53 Escrito por: SEEC-PE Publicado em: 07/11/2016 - 12:22 Última modificação: 08/11/2016 - 18:53

O Banco do Brasil(BB) vai instalar em Recife/PE dois modelos de escritórios virtuais, a partir do dia 29 deste mês. Para isso, as agências Guararapes e Shopping Boa Vista terão seus prefixos remanejados e deixarão de existir. Os atendimentos serão absorvidos pelas agências Dantas Barreto e Sete de Setembro, respectivamente. Pernambuco figura entre os 18 Estados brasileiros onde os escritórios passarão a funcionar.

Em reunião ocorrida com a superintendência do banco, nesta semana, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco foi em busca de informações complementares sobre o processo, principalmente no que diz respeito aos funcionários.

Na ocasião, o gerente Administrativo da Superintendência do BB, Carlos Eduardo, esclareceu pontos importantes. Primeiro que não se trata de trabalho de telemarketing e sim de suporte à operacionalização de negócios, e assegurou que os trabalhadores não terão nenhum prejuízo.

Para a secretária Geral do Sindicato, Sandra Trajano, os escritórios virtuais já são uma realidade pelo país afora e que a modernização dos serviços bancários só tende a crescer. Porém, vê com preocupação a interrupção do atendimento em duas unidades do banco. “Tais iniciativas voltadas à competição de mercado com outros bancos comerciais revela que o Banco do Brasil está cada dia mais distante do seu papel de banco público”, analisa. Ela alerta ainda que nem os funcionários e nem a população pode sofrer com as alterações feitas por interesses comerciais e que deve ser assegurada, às partes, toda a estrutura e condições de trabalho e atendimento. “Estamos vigilantes. Nosso sindicato está a postos para acompanhar as etapas de implantação das unidades e para receber e encaminhar as denúncias dos funcionários, caso necessário”, conclui.

 
Título: Sindicato alerta à instalação de escritórios virtuais em Recife, Conteúdo: O Banco do Brasil(BB) vai instalar em Recife/PE dois modelos de escritórios virtuais, a partir do dia 29 deste mês. Para isso, as agências Guararapes e Shopping Boa Vista terão seus prefixos remanejados e deixarão de existir. Os atendimentos serão absorvidos pelas agências Dantas Barreto e Sete de Setembro, respectivamente. Pernambuco figura entre os 18 Estados brasileiros onde os escritórios passarão a funcionar. Em reunião ocorrida com a superintendência do banco, nesta semana, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco foi em busca de informações complementares sobre o processo, principalmente no que diz respeito aos funcionários. Na ocasião, o gerente Administrativo da Superintendência do BB, Carlos Eduardo, esclareceu pontos importantes. Primeiro que não se trata de trabalho de telemarketing e sim de suporte à operacionalização de negócios, e assegurou que os trabalhadores não terão nenhum prejuízo. Para a secretária Geral do Sindicato, Sandra Trajano, os escritórios virtuais já são uma realidade pelo país afora e que a modernização dos serviços bancários só tende a crescer. Porém, vê com preocupação a interrupção do atendimento em duas unidades do banco. “Tais iniciativas voltadas à competição de mercado com outros bancos comerciais revela que o Banco do Brasil está cada dia mais distante do seu papel de banco público”, analisa. Ela alerta ainda que nem os funcionários e nem a população pode sofrer com as alterações feitas por interesses comerciais e que deve ser assegurada, às partes, toda a estrutura e condições de trabalho e atendimento. “Estamos vigilantes. Nosso sindicato está a postos para acompanhar as etapas de implantação das unidades e para receber e encaminhar as denúncias dos funcionários, caso necessário”, conclui.  



Informativo CUT PE

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.