SINDBORRACHA-PE na luta contra a Reforma Trabalhista

A cartilha, confeccionada pela CNRQ/CUT, apresenta de forma didática as consequências da reforma trabalhista sobre os direitos dos trabalhadores (as) brasileiros (as).

Escrito por: Sindiborracha-PE • Publicado em: 17/10/2017 - 16:55 • Última modificação: 17/10/2017 - 17:02 Escrito por: Sindiborracha-PE Publicado em: 17/10/2017 - 16:55 Última modificação: 17/10/2017 - 17:02

Sindborracha-PE

O SINDBORRACHA, filiado à CUT-PE, distribuiu na semana passada uma cartilha aos trabalhadores da Arlanxeo, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. A cartilha, confeccionada pela CNRQ/CUT, apresenta de forma didática as consequências da reforma trabalhista sobre os direitos dos trabalhadores (as) brasileiros (as). Ao mesmo tempo, distribuiu um formulário, que visa colher apoios a um Projeto de Lei de origem popular, visando revogar no Congresso Nacional os efeitos perversos da dita reforma.

A CUT quer coletar 1 milhão e 300 mil assinaturas em todo o País. Segundo os organizadores da Campanha, o estado de Pernambuco tem como meta reunir 120 mil assinaturas, já cada sindicato terá como meta recolher, no mínimo, 50% de assinaturas do total de filiados. Para apoiar, os trabalhadores devem informar seu nome completo, endereço, número, zona e seção do título de eleitor.

Após o recolhimento das assinaturas, o projeto será entregue à Câmara dos Deputados, com o lançamento de uma nova etapa da campanha, para exigir a votação da proposta. O objetivo do Projeto de Lei de Iniciativa Popular é fazer com que essa medida se some a outras 11 leis revogadas por meio desse instrumento.

A campanha pela anulação da Reforma Trabalhista foi aprovada pelas confederações, federações e sindicatos da CUT, durante o recente Congresso Extraordinário e prevê também a criação de comitês por essas entidades, para coleta de assinatura.

Para a semana de 11 de novembro, dia em que entra em vigor a Reforma Trabalhista, os movimentos sindical e sociais preparam uma manifestação em Brasília. Na ocasião, a Central pretende já ter número suficiente de assinaturas para apresentar o projeto pela revogação do ataque aos direitos da classe trabalhadora.

www. anulareforma.cut.org.br

Somos fortes!
Somos CUT!

Título: SINDBORRACHA-PE na luta contra a Reforma Trabalhista, Conteúdo: O SINDBORRACHA, filiado à CUT-PE, distribuiu na semana passada uma cartilha aos trabalhadores da Arlanxeo, no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. A cartilha, confeccionada pela CNRQ/CUT, apresenta de forma didática as consequências da reforma trabalhista sobre os direitos dos trabalhadores (as) brasileiros (as). Ao mesmo tempo, distribuiu um formulário, que visa colher apoios a um Projeto de Lei de origem popular, visando revogar no Congresso Nacional os efeitos perversos da dita reforma. A CUT quer coletar 1 milhão e 300 mil assinaturas em todo o País. Segundo os organizadores da Campanha, o estado de Pernambuco tem como meta reunir 120 mil assinaturas, já cada sindicato terá como meta recolher, no mínimo, 50% de assinaturas do total de filiados. Para apoiar, os trabalhadores devem informar seu nome completo, endereço, número, zona e seção do título de eleitor. Após o recolhimento das assinaturas, o projeto será entregue à Câmara dos Deputados, com o lançamento de uma nova etapa da campanha, para exigir a votação da proposta. O objetivo do Projeto de Lei de Iniciativa Popular é fazer com que essa medida se some a outras 11 leis revogadas por meio desse instrumento. A campanha pela anulação da Reforma Trabalhista foi aprovada pelas confederações, federações e sindicatos da CUT, durante o recente Congresso Extraordinário e prevê também a criação de comitês por essas entidades, para coleta de assinatura. Para a semana de 11 de novembro, dia em que entra em vigor a Reforma Trabalhista, os movimentos sindical e sociais preparam uma manifestação em Brasília. Na ocasião, a Central pretende já ter número suficiente de assinaturas para apresentar o projeto pela revogação do ataque aos direitos da classe trabalhadora. www. anulareforma.cut.org.br Somos fortes! Somos CUT!



Informativo CUT PE

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.