Quintas-feiras serão dias de mobilização pelo bônus eficiência

O Bônus Eficiência é uma espécie de remuneração variável atrelada a metas institucionais.

Escrito por: Ascom Sindsep-PE • Publicado em: 06/02/2017 - 12:34 Escrito por: Ascom Sindsep-PE Publicado em: 06/02/2017 - 12:34

A partir da próxima semana, os servidores do PECFAZ lotados na Receita Federal farão mobilizações todas as quintas-feiras na luta pelo bônus eficiência. Esse foi um dos encaminhamentos tirados pelos trabalhadores em assembleia realizada nessa sexta, 3, no prédio do Ministério da Fazenda, no Recife Antigo. No próximo dia 9 deve acontecer uma nova reunião, no local, para definir a data de um ato público. A ideia dos trabalhadores é sensibilizar a sociedade. 

Também devem ser produzidos bottons e adesivos. Além desse trabalho de sensibilização da sociedade, nas mobilizações que serão realizadas nas quintas-feiras, os trabalhadores irão fazer um trabalho de corpo-a-corpo com os demais colegas, que ainda não aderiram a luta pelo bônus eficiência. Existem rumores de que algumas chefias estão proibindo os subordinados de participarem das reuniões e se mobilizarem.

Para aumentar a adesão dos colegas e da sociedade, os trabalhadores vão focar no setor do atendimento. “Vamos pedir para os colegas desse setor vestirem camisas pretas que estamos confeccionando especialmente para a ocasião”, contou o diretor do Sindsep-PE e servidor da Receita, Isac Santos. O sindicalista se comprometeu, inclusive, em nacionalizar levar a demanda à Condsef para nacionalizar a luta e aglutinar forças.

“Precisamos trabalhar também nas redes sociais, curtir e compartilhar as matérias sobre o assunto na página do Sindsep-PE no Facebook”, disse Lucas Tiburtino. Além da assembleia em Recife foram realizadas assembleias simultâneas na Receita de Caruaru e Petrolina.

BONUS EFICIÊNCIA
O Bônus Eficiência é uma espécie de remuneração variável atrelada a metas institucionais.  Ele está previsto no Projeto de Lei (PL) 5864/16 de junho passado. A princípio apenas para os auditores e analistas tributários da Receita Federal do Brasil (RFB). Após mobilização, os técnicos administrativos do PECFAZ conseguiram que o benefício fosse estendido para eles. No entanto, no final de dezembro último, os auditores conseguiram que a Casa Civil enviasse ao Congresso a Medida Provisória (MP) 765/16, que traz o conteúdo original do PL, sem a inclusão do PECFAZ.

Título: Quintas-feiras serão dias de mobilização pelo bônus eficiência, Conteúdo: A partir da próxima semana, os servidores do PECFAZ lotados na Receita Federal farão mobilizações todas as quintas-feiras na luta pelo bônus eficiência. Esse foi um dos encaminhamentos tirados pelos trabalhadores em assembleia realizada nessa sexta, 3, no prédio do Ministério da Fazenda, no Recife Antigo. No próximo dia 9 deve acontecer uma nova reunião, no local, para definir a data de um ato público. A ideia dos trabalhadores é sensibilizar a sociedade.  Também devem ser produzidos bottons e adesivos. Além desse trabalho de sensibilização da sociedade, nas mobilizações que serão realizadas nas quintas-feiras, os trabalhadores irão fazer um trabalho de corpo-a-corpo com os demais colegas, que ainda não aderiram a luta pelo bônus eficiência. Existem rumores de que algumas chefias estão proibindo os subordinados de participarem das reuniões e se mobilizarem. Para aumentar a adesão dos colegas e da sociedade, os trabalhadores vão focar no setor do atendimento. “Vamos pedir para os colegas desse setor vestirem camisas pretas que estamos confeccionando especialmente para a ocasião”, contou o diretor do Sindsep-PE e servidor da Receita, Isac Santos. O sindicalista se comprometeu, inclusive, em nacionalizar levar a demanda à Condsef para nacionalizar a luta e aglutinar forças. “Precisamos trabalhar também nas redes sociais, curtir e compartilhar as matérias sobre o assunto na página do Sindsep-PE no Facebook”, disse Lucas Tiburtino. Além da assembleia em Recife foram realizadas assembleias simultâneas na Receita de Caruaru e Petrolina. BONUS EFICIÊNCIA O Bônus Eficiência é uma espécie de remuneração variável atrelada a metas institucionais.  Ele está previsto no Projeto de Lei (PL) 5864/16 de junho passado. A princípio apenas para os auditores e analistas tributários da Receita Federal do Brasil (RFB). Após mobilização, os técnicos administrativos do PECFAZ conseguiram que o benefício fosse estendido para eles. No entanto, no final de dezembro último, os auditores conseguiram que a Casa Civil enviasse ao Congresso a Medida Provisória (MP) 765/16, que traz o conteúdo original do PL, sem a inclusão do PECFAZ.



Informativo CUT PE

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.