PT confirma Fernando Haddad como vice de Lula

Coordenador do programa de governo de Lula, o ex-prefeito de São Paulo foi oficializado na noite deste domingo;

Escrito por: Redação RBA • Publicado em: 06/08/2018 - 12:01 • Última modificação: 06/08/2018 - 12:05 Escrito por: Redação RBA Publicado em: 06/08/2018 - 12:01 Última modificação: 06/08/2018 - 12:05

Ricardo Stuckert

O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou na noite deste domingo (5) a candidatura de Fernando Haddad como vice de Luiz Inácio Lula da Silva na disputa pela Presidência da República na eleição de outubro. Lula foi confirmado na convenção nacional da legenda no sábado.

A escolha do nome foi anunciada após longa reunião da executiva nacional que avançou pela noite do domingo. A direção do PT se reuniu também com a liderança do PCdoB, que decidiu pela coligação na disputa presidencial. 

Segundo o entendimento entre os dois partidos, Manuela d'Ávila cumprirá papel de destaque na campanha eleitoral junto a Lula e Haddad, e poderá ocupar a vaga de candidata a vice-presidente. 

Coordenador do programa de governo do ex-presidente, o ex-prefeito de São Paulo foi ministro da Educação de Lula de 2005 a 2010 e de Dilma Rousseff até 2012, quando deixou o MEC para se candidatar à prefeitura paulistana. Entre as suas realizações no governo federal estão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o ingresso no ensino superior, o programa Universidade para Todos (ProUni) e a ampliação do Programa Nacional do Livro Didático.

Na gestão municipal, ganhou reconhecimento internacional, vencendo prêmios por iniciativas na área de sustentabilidade, com a implementação das ciclofaixas, e de agroecologia, com projetos de estímulo à produção e compra de alimentos sem utilização de agrotóxicos. Tornou-se referência no atendimento a dependentes químicos por meio da redução de danos aliada a projetos de educação e trabalho – o De Braços Abertos.

Título: PT confirma Fernando Haddad como vice de Lula, Conteúdo: O Partido dos Trabalhadores (PT) oficializou na noite deste domingo (5) a candidatura de Fernando Haddad como vice de Luiz Inácio Lula da Silva na disputa pela Presidência da República na eleição de outubro. Lula foi confirmado na convenção nacional da legenda no sábado. A escolha do nome foi anunciada após longa reunião da executiva nacional que avançou pela noite do domingo. A direção do PT se reuniu também com a liderança do PCdoB, que decidiu pela coligação na disputa presidencial.  Segundo o entendimento entre os dois partidos, Manuela dÁvila cumprirá papel de destaque na campanha eleitoral junto a Lula e Haddad, e poderá ocupar a vaga de candidata a vice-presidente.  Coordenador do programa de governo do ex-presidente, o ex-prefeito de São Paulo foi ministro da Educação de Lula de 2005 a 2010 e de Dilma Rousseff até 2012, quando deixou o MEC para se candidatar à prefeitura paulistana. Entre as suas realizações no governo federal estão o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para o ingresso no ensino superior, o programa Universidade para Todos (ProUni) e a ampliação do Programa Nacional do Livro Didático. Na gestão municipal, ganhou reconhecimento internacional, vencendo prêmios por iniciativas na área de sustentabilidade, com a implementação das ciclofaixas, e de agroecologia, com projetos de estímulo à produção e compra de alimentos sem utilização de agrotóxicos. Tornou-se referência no atendimento a dependentes químicos por meio da redução de danos aliada a projetos de educação e trabalho – o De Braços Abertos.



Informativo CUT PE

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.