NOTA DE APOIO DO CUT À CHAPA "RIOS TRANSBORDAM NA TEMPESTADE" À CHAPA DO DIRETÓRIO ACADÊMICO

NOTA DE APOIO DO MST À CHAPA "RIOS TRANSBORDAM NA TEMPESTADE" À CHAPA DO DIRETÓRIO ACADÊMICO

Escrito por: CUT PE • Publicado em: 05/12/2017 - 10:38 • Última modificação: 05/12/2017 - 20:05 Escrito por: CUT PE Publicado em: 05/12/2017 - 10:38 Última modificação: 05/12/2017 - 20:05

O último ano foi um período de muitos retrocessos, mas também de muitas lutas nas ruas, locais de trabalhos e nas universidades. O movimento estudantil ocupou esses lugares de luta e  mostrou-se uma força essencial nas trincheiras que foram travadas nas ruas, principalmente em um contexto de perseguição dos e das estudantes que construíram o processo de ocupação.

A importância da mobilização e conscientização dos estudantes mostra-se como essencial também em uma perspectiva de construção de um projeto político para o nosso país. É por isso que o Diretório Acadêmico Demócrito de Souza Filho da Faculdade de Direito do Recife, que historicamente espaço de luta e resistência estudantil, que tem um papel essencial nesse processo, deve ter sua importância reafirmada. 

E é nessa perspectiva que percebemos que essa entidade seja ocupada por uma política não apenas de esquerda, mas que paute seu projeto lado a lado com a classe trabalhadora, com os movimentos populares e trave suas lutas para além da Faculdade de Direito do Recife. Assim, mais uma vez, a Centro Única dos Trabalhadores de Pernambuco (PE) apoia a candidatura do Grupo Contestação com a chapa "Rios transbordam na tempestade" às eleições do DADSF.
Somos fortes, Somos CUT
Carlos Veras
Presidente da CUT PE

Título: NOTA DE APOIO DO CUT À CHAPA "RIOS TRANSBORDAM NA TEMPESTADE" À CHAPA DO DIRETÓRIO ACADÊMICO, Conteúdo: O último ano foi um período de muitos retrocessos, mas também de muitas lutas nas ruas, locais de trabalhos e nas universidades. O movimento estudantil ocupou esses lugares de luta e  mostrou-se uma força essencial nas trincheiras que foram travadas nas ruas, principalmente em um contexto de perseguição dos e das estudantes que construíram o processo de ocupação. A importância da mobilização e conscientização dos estudantes mostra-se como essencial também em uma perspectiva de construção de um projeto político para o nosso país. É por isso que o Diretório Acadêmico Demócrito de Souza Filho da Faculdade de Direito do Recife, que historicamente espaço de luta e resistência estudantil, que tem um papel essencial nesse processo, deve ter sua importância reafirmada.  E é nessa perspectiva que percebemos que essa entidade seja ocupada por uma política não apenas de esquerda, mas que paute seu projeto lado a lado com a classe trabalhadora, com os movimentos populares e trave suas lutas para além da Faculdade de Direito do Recife. Assim, mais uma vez, a Centro Única dos Trabalhadores de Pernambuco (PE) apoia a candidatura do Grupo Contestação com a chapa Rios transbordam na tempestade às eleições do DADSF. Somos fortes, Somos CUT Carlos Veras Presidente da CUT PE



Informativo CUT PE

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.