Mobilização e resistência em defesa de Lula

Ontem (8), pela manhã, foi realizada uma reunião de articulação dos movimentos sociais, na sede da CUT-PE, em Santo Amaro.

Escrito por: Assessoria de Imprensa da CUT-PE • Publicado em: 09/01/2018 - 11:43 • Última modificação: 09/01/2018 - 16:13 Escrito por: Assessoria de Imprensa da CUT-PE Publicado em: 09/01/2018 - 11:43 Última modificação: 09/01/2018 - 16:13

CUT-PE

Marcado para o dia 24 de janeiro de 2018, em Porto Alegre (RS), o julgamento em segunda instância do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no processo conhecido como "tríplex", contará com fortes mobilizações dos movimentos populares.

A Frente Brasil Popular Pernambuco (FBP-PE), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), o PT e outros movimentos populares estão se articulando para marcar a data das diferentes mobilizações. Ontem (8), pela manhã, foi realizada uma reunião na sede da CUT-PE, bairro de Santo Amaro/Recife, Foi organizada uma série de atividades, entre ato político-cultural, adesivaço, caravana nos bairros, vigília, café da manhã, lançamento de comitê, organização de troça carnavalesca e a distribuição de panfletos explicando as irregularidades do processo pelo qual Lula será julgado no dia 24, em Curitiba, no TRF-4.

Na próxima quinta-feira, 11/01, será lançado o Comitê Metropolitano em Defesa da Democracia e de Lula, às 18h, no Sindicato dos Trabalhadores em Educação em Pernambuco (Sintepe). Na ocasião, também será realizada mais uma plenária da FBP-PE. O lançamento do comitê contará com centrais sindicais e movimentos sociais, além de partidos políticos que combatem o golpe, defendem o retorno à democracia, à inocência e o direito de Lula ser candidato. Representantes de diretórios municipais de toda região metropolitana do Recife também deverão estar presentes no ato.

No sábado, 13/01, dia nacional de mobilização, estão previstas panfletagem e adesivaço em vários pontos do estado. No dia, será a vez do lançamento da Troça Carnavalesca Sapo Barbudo, na Praça do Carmo, em Olinda. A saída da troça está programada para 16h.

Durante toda a semana de 15/01 a 22/01, entra em atividade a Brigada da Frente Brasil Popular PE nos bairros e no centro da cidade. A iniciativa objetiva convidar a população para a vigília que será realizada dia 23 e 24, em razão do julgamento de Lula.

AGENDA

Lançamento do Comitê Metropolitano em Defesa da Democracia e de Lula e Plenária da FBP-PE

Data: quinta-feira, 11/01

Horário: 18h.

Local: Sintepe

Lançamento da Troça Carnavalesca Sapo Barbudo ( Dia nacional de mobilização).

Data: Sábado, 13/01

Horário: 16h.

Local: Praça do Carmo. Olinda.

Brigada da Frente Brasil Popular PE nos bairros e no centro da cidade.

Data: 15/01 a 22/01

Horário: dia todo.

Local: Centro do Recife e Região Metropolitana

 

 

 

Título: Mobilização e resistência em defesa de Lula, Conteúdo: Marcado para o dia 24 de janeiro de 2018, em Porto Alegre (RS), o julgamento em segunda instância do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no processo conhecido como tríplex, contará com fortes mobilizações dos movimentos populares. A Frente Brasil Popular Pernambuco (FBP-PE), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a Central Única dos Trabalhadores (CUT), a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), o PT e outros movimentos populares estão se articulando para marcar a data das diferentes mobilizações. Ontem (8), pela manhã, foi realizada uma reunião na sede da CUT-PE, bairro de Santo Amaro/Recife, Foi organizada uma série de atividades, entre ato político-cultural, adesivaço, caravana nos bairros, vigília, café da manhã, lançamento de comitê, organização de troça carnavalesca e a distribuição de panfletos explicando as irregularidades do processo pelo qual Lula será julgado no dia 24, em Curitiba, no TRF-4. Na próxima quinta-feira, 11/01, será lançado o Comitê Metropolitano em Defesa da Democracia e de Lula, às 18h, no Sindicato dos Trabalhadores em Educação em Pernambuco (Sintepe). Na ocasião, também será realizada mais uma plenária da FBP-PE. O lançamento do comitê contará com centrais sindicais e movimentos sociais, além de partidos políticos que combatem o golpe, defendem o retorno à democracia, à inocência e o direito de Lula ser candidato. Representantes de diretórios municipais de toda região metropolitana do Recife também deverão estar presentes no ato. No sábado, 13/01, dia nacional de mobilização, estão previstas panfletagem e adesivaço em vários pontos do estado. No dia, será a vez do lançamento da Troça Carnavalesca Sapo Barbudo, na Praça do Carmo, em Olinda. A saída da troça está programada para 16h. Durante toda a semana de 15/01 a 22/01, entra em atividade a Brigada da Frente Brasil Popular PE nos bairros e no centro da cidade. A iniciativa objetiva convidar a população para a vigília que será realizada dia 23 e 24, em razão do julgamento de Lula. AGENDA Lançamento do Comitê Metropolitano em Defesa da Democracia e de Lula e Plenária da FBP-PE Data: quinta-feira, 11/01 Horário: 18h. Local: Sintepe Lançamento da Troça Carnavalesca Sapo Barbudo ( Dia nacional de mobilização). Data: Sábado, 13/01 Horário: 16h. Local: Praça do Carmo. Olinda. Brigada da Frente Brasil Popular PE nos bairros e no centro da cidade. Data: 15/01 a 22/01 Horário: dia todo. Local: Centro do Recife e Região Metropolitana      



Informativo CUT PE

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.