Livro que conta a história da Caixa será lançado em Caruaru

O livro traz, ainda, uma seleção de fotos históricas, além organização e mobilização.

Escrito por: SEEC-PE • Publicado em: 31/07/2018 - 14:55 Escrito por: SEEC-PE Publicado em: 31/07/2018 - 14:55

A representante dos empregados no Conselho de Administração (CA) da Caixa, Rita Serrano, lança o livro “Caixa, banco dos brasileiros” em Caruaru (PE), no dia 3 de agosto. O Sindicato dos Bancários de Pernambuco participará do debate sobre a importância da Caixa 100% pública.


A presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, compõe a mesa de abertura ao lado da CA da Caixa e coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, Rita Serrano; a ex-presidenta da Caixa, Fernanda Coelho; e o presidente da Federação Nacional dos Empregados da Caixa (Fenae), Jair Ferreira.


A obra que está sendo lançada em diversos estados brasileiros apresenta um resgate da história do banco desde sua criação, em 1861, e sua utilização diante das condicionantes político-econômicas de cada período, reafirmando a necessidade de sua manutenção como empresa pública voltada ao desenvolvimento do Brasil.


“O resgate histórico dessa instituição centenária, neste momento de ameaça de privatização das empresas públicas do País, traz elementos que fortalecem a nossa luta em defesa do papel social que a Caixa desempenha a serviço dos brasileiros”, avalia Suzineide.


O livro traz, ainda, uma seleção de fotos históricas, em especial sobre a organização e mobilização dos empregados do banco nas últimas três décadas.

Título: Livro que conta a história da Caixa será lançado em Caruaru, Conteúdo: A representante dos empregados no Conselho de Administração (CA) da Caixa, Rita Serrano, lança o livro “Caixa, banco dos brasileiros” em Caruaru (PE), no dia 3 de agosto. O Sindicato dos Bancários de Pernambuco participará do debate sobre a importância da Caixa 100% pública. A presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, compõe a mesa de abertura ao lado da CA da Caixa e coordenadora do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas, Rita Serrano; a ex-presidenta da Caixa, Fernanda Coelho; e o presidente da Federação Nacional dos Empregados da Caixa (Fenae), Jair Ferreira. A obra que está sendo lançada em diversos estados brasileiros apresenta um resgate da história do banco desde sua criação, em 1861, e sua utilização diante das condicionantes político-econômicas de cada período, reafirmando a necessidade de sua manutenção como empresa pública voltada ao desenvolvimento do Brasil. “O resgate histórico dessa instituição centenária, neste momento de ameaça de privatização das empresas públicas do País, traz elementos que fortalecem a nossa luta em defesa do papel social que a Caixa desempenha a serviço dos brasileiros”, avalia Suzineide. O livro traz, ainda, uma seleção de fotos históricas, em especial sobre a organização e mobilização dos empregados do banco nas últimas três décadas.



Informativo CUT PE

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.