Livro "O caso Lula" e documentário sobre a Operação Condor são lançados no Recife

A CUT PE participou da organização do evento

Escrito por: Monyse Ravena • Publicado em: 30/03/2017 - 21:06 • Última modificação: 30/03/2017 - 21:33 Escrito por: Monyse Ravena Publicado em: 30/03/2017 - 21:06 Última modificação: 30/03/2017 - 21:33

Monyse Ravena A Universidade Católica sediou os dois lançamentos

Na noite da última quinta-feira (30), na Universidade Católica de Pernambuco aconteceu o lançamento do filme Operação Condor - verdades inconclusas de Cleonildo Cruz e do livro "O caso Lula" de Cristiano Zanin e Valeiska Teixeira. Na mesa também o Presidente dá CUT PE, Carlos Veras.

Nas saudações iniciais, Bruno Ribeiro, Presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Pernambuco, ressaltou hoje nós vivemos "uma nova operação Condor".

Carlos Veras começou afirmando que a sociedade continua na trincheira de enfrentamento ao golpe, "os trabalhadores e trabalhadoras" são as maiores vítimas do golpe e do retrocesso de direitos que ele vem impondo, "amanhã é um dia de luta e mobilização que vai prepar a todos e todas para greve geral em 28 de abril para impedir as reformas trabalhista e dá previdência", afirmou. O presidente da CUT lembrou o ato no dia 31.03, às 15h no Praça do Diário e também um ato no sábado também às 15h, pela memória, verdade e justiça.

Valeiska Teixeira  uma das autoras do livro "O caso Lula", afirmou que vemos todos os dias violação de direitos humanos e isso foi uma das motivações para escrever a obra, "sem direitos humanos não há democracia. O livro é uma obra coletiva sobre uma violação dos direitos humanos"..

Já o advogado Cristiano Zenin falou sobre o "lawfere", que consiste em uma guerra jurídica contra um inimigo político. "Existe uma tática no lawfere para perseguir os inimigos como na guerra tradicional. Na guerra tradicional você escolhe a arma, no lafwere você cria a lei. Dentro do lafwere está contida a prática dos meios de comunicação que esconde essa guerra. E nós identificamos isso nas acusações contra o ex- presidente Lula.", conclui.

 

Esse fenômeno acontece no Brasil e em outros lugares do mundo.  Nós hj seguramente vivemos o caso do Lawaee no Brasil.


Hoje existem 5 denúncias formalizadas, sem nenhum indício de prova. Em uma delas já tivemos 120 audiências, 70 testemunhas e não há nenhum indício de prova

Título: Livro "O caso Lula" e documentário sobre a Operação Condor são lançados no Recife, Conteúdo: Na noite da última quinta-feira (30), na Universidade Católica de Pernambuco aconteceu o lançamento do filme Operação Condor - verdades inconclusas de Cleonildo Cruz e do livro O caso Lula de Cristiano Zanin e Valeiska Teixeira. Na mesa também o Presidente dá CUT PE, Carlos Veras. Nas saudações iniciais, Bruno Ribeiro, Presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Pernambuco, ressaltou hoje nós vivemos uma nova operação Condor. Carlos Veras começou afirmando que a sociedade continua na trincheira de enfrentamento ao golpe, os trabalhadores e trabalhadoras são as maiores vítimas do golpe e do retrocesso de direitos que ele vem impondo, amanhã é um dia de luta e mobilização que vai prepar a todos e todas para greve geral em 28 de abril para impedir as reformas trabalhista e dá previdência, afirmou. O presidente da CUT lembrou o ato no dia 31.03, às 15h no Praça do Diário e também um ato no sábado também às 15h, pela memória, verdade e justiça. Valeiska Teixeira  uma das autoras do livro O caso Lula, afirmou que vemos todos os dias violação de direitos humanos e isso foi uma das motivações para escrever a obra, sem direitos humanos não há democracia. O livro é uma obra coletiva sobre uma violação dos direitos humanos.. Já o advogado Cristiano Zenin falou sobre o lawfere, que consiste em uma guerra jurídica contra um inimigo político. Existe uma tática no lawfere para perseguir os inimigos como na guerra tradicional. Na guerra tradicional você escolhe a arma, no lafwere você cria a lei. Dentro do lafwere está contida a prática dos meios de comunicação que esconde essa guerra. E nós identificamos isso nas acusações contra o ex- presidente Lula., conclui.   Esse fenômeno acontece no Brasil e em outros lugares do mundo.  Nós hj seguramente vivemos o caso do Lawaee no Brasil. Hoje existem 5 denúncias formalizadas, sem nenhum indício de prova. Em uma delas já tivemos 120 audiências, 70 testemunhas e não há nenhum indício de prova



Informativo CUT PE

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.