Imprensa internacional destaca depoimento de Lula

Jornais destacam a grandeza de Lula no campo popular; Le Parisien chama ex-presidente de "ícone da esquerda latino-americana"

Escrito por: Redação RBA • Publicado em: 11/05/2017 - 11:52 • Última modificação: 11/05/2017 - 11:58 Escrito por: Redação RBA Publicado em: 11/05/2017 - 11:52 Última modificação: 11/05/2017 - 11:58

TVT

Alguns dos principais veículos internacionais de imprensa comentaram o depoimento do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva ao juiz federal Sergio Moro, nesta quarta-feira (10), em Curitiba. Os jornais chamam a atenção para a grandeza da figura política de Lula.

O diário espanhol El País considerou o depoimento um início de combate entre "grandes pesos pesados do Brasil". Já o jornal italiano La Repubblica caracterizou o dia de ontem como o "dia da verdade", por ser a primeira vez que Lula, o político mais popular do Brasil, esteve frente a frente com Moro.

BBC da Inglaterra também se referiu a Lula como "presidente mais popular do Brasil" e lembrou que ele é favorito para as eleições presidenciais de 2018. O francês Le Parisien se referiu ao ex-presidente como "ícone da esquerda latino-americana, que tem apoio de milhões de simpatizantes".

https://www.youtube.com/watch?time_continue=5&v=jp3uowRQ5q8

Título: Imprensa internacional destaca depoimento de Lula, Conteúdo: Alguns dos principais veículos internacionais de imprensa comentaram o depoimento do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva ao juiz federal Sergio Moro, nesta quarta-feira (10), em Curitiba. Os jornais chamam a atenção para a grandeza da figura política de Lula. O diário espanhol El País considerou o depoimento um início de combate entre grandes pesos pesados do Brasil. Já o jornal italiano La Repubblica caracterizou o dia de ontem como o dia da verdade, por ser a primeira vez que Lula, o político mais popular do Brasil, esteve frente a frente com Moro. A BBC da Inglaterra também se referiu a Lula como presidente mais popular do Brasil e lembrou que ele é favorito para as eleições presidenciais de 2018. O francês Le Parisien se referiu ao ex-presidente como ícone da esquerda latino-americana, que tem apoio de milhões de simpatizantes. https://www.youtube.com/watch?time_continue=5&v=jp3uowRQ5q8



Informativo CUT PE

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.