Gratidão toma conta de visita de Lula a Brasília Teimosa

Povo de Brasília Teimosa fez a despedida do ex-presidente Lula do Recife. Depois de 3 dias na cidade, Lula segue a caravana rumo à Paraíba

Escrito por: Mariana Zoccoli, enviada especial ao Nordeste com a caravana Lula pelo Brasil, para a Agência PT de Notícias • Publicado em: 27/08/2017 - 15:29 • Última modificação: 27/08/2017 - 15:39 Escrito por: Mariana Zoccoli, enviada especial ao Nordeste com a caravana Lula pelo Brasil, para a Agência PT de Notícias Publicado em: 27/08/2017 - 15:29 Última modificação: 27/08/2017 - 15:39

Ricardo Stuckert

O povo de Brasília Teimosa foi responsável por fazer uma grande despedida, neste sábado (26), ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Depois de 3 dias na cidade, Lula segue a caravana rumo à Paraíba. Na noite deste sábado, ele participa de ato em João Pessoa.

Em Brasília Teimosa, o ex-presidente foi recebido com muita música e dança. Depois de visitar a casa de um morador da região e de ter sido homenageado, ele foi conferir a sede da Associação dos Pescadores da comunidade, que tem uma fábrica de gelo e distribui o insumo a todos os pescadores da região, garantindo, assim, a produção feita por inúmeras pessoas.

Emocionados, os moradores da região seguiam a caravana de Lula e tentavam chegar perto do ex-presidente, para ao menos dar uma palavra de agradecimento por todos os avanços que Brasília Teimosa viveu com Lula.

Para a Dona Nanci, moradora de Brasília Teimosa, a emoção de ver ex-presidente Lula em Brasília Teimosa: é indescritível. “Nós tínhamos palafitas, ele tirou, construiu casa e abriu espaço para que Brasília Teimosa fosse conhecida e reconhecida em todo Brasil”.

“A emoção de ter Lula um grande companheiro, pernambucano, sertanejo, pé no chão, veio do Nordeste, faz parte do nosso coração, é uma emoção muito grande”, concluiu.

Giselle, de 25 anos, também moradora de Brasília Teimosa, disse só ter agradecimentos ao ex-presidente. “Eu moro aqui desde que nasci. Brasília se divide no período antes de Lula e depois de Lula. Obrigada por hoje eu estudar, por ter ajudado minha família”.

 

 

 

 

Por Mariana Zoccoli, enviada especial ao Nordeste com a caravana Lula pelo Brasil, para a Agência PT de Notícias

Título: Gratidão toma conta de visita de Lula a Brasília Teimosa, Conteúdo: O povo de Brasília Teimosa foi responsável por fazer uma grande despedida, neste sábado (26), ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Depois de 3 dias na cidade, Lula segue a caravana rumo à Paraíba. Na noite deste sábado, ele participa de ato em João Pessoa. Em Brasília Teimosa, o ex-presidente foi recebido com muita música e dança. Depois de visitar a casa de um morador da região e de ter sido homenageado, ele foi conferir a sede da Associação dos Pescadores da comunidade, que tem uma fábrica de gelo e distribui o insumo a todos os pescadores da região, garantindo, assim, a produção feita por inúmeras pessoas. Emocionados, os moradores da região seguiam a caravana de Lula e tentavam chegar perto do ex-presidente, para ao menos dar uma palavra de agradecimento por todos os avanços que Brasília Teimosa viveu com Lula. Para a Dona Nanci, moradora de Brasília Teimosa, a emoção de ver ex-presidente Lula em Brasília Teimosa: é indescritível. “Nós tínhamos palafitas, ele tirou, construiu casa e abriu espaço para que Brasília Teimosa fosse conhecida e reconhecida em todo Brasil”. “A emoção de ter Lula um grande companheiro, pernambucano, sertanejo, pé no chão, veio do Nordeste, faz parte do nosso coração, é uma emoção muito grande”, concluiu. Giselle, de 25 anos, também moradora de Brasília Teimosa, disse só ter agradecimentos ao ex-presidente. “Eu moro aqui desde que nasci. Brasília se divide no período antes de Lula e depois de Lula. Obrigada por hoje eu estudar, por ter ajudado minha família”.         Por Mariana Zoccoli, enviada especial ao Nordeste com a caravana Lula pelo Brasil, para a Agência PT de Notícias



Informativo CUT PE

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.