Filósofa Marcia Tiburi vai palestrar no aniversário de 85 anos do Sindicato

Oportunidade para aprofundar a discussão sobre os desafios e perspectivas atuais

Escrito por: SEEC-PE • Publicado em: 01/12/2016 - 12:21 • Última modificação: 01/12/2016 - 12:42 Escrito por: SEEC-PE Publicado em: 01/12/2016 - 12:21 Última modificação: 01/12/2016 - 12:42

A filósofa Márcia Tiburi estará no Recife na próxima sexta-feira (2), para ministrar a palestra "Os impactos da conjuntura política brasileira nos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras".  O evento ocorrerá na sede do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, às 19h, como parte da comemoração do aniversário de 85 anos da entidade.

A presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, explica que essa será uma oportunidade para aprofundar a discussão sobre os desafios e perspectivas no atual contexto político brasileiro. "O que está posto é a retirada de direitos dos trabalhadores e a privatização das empresas públicas. Precisamos refletir sobre qual será o nosso papel nesse processo de enfrentamento".

Na oportunidade, será exibido um documentário sobre a atuação do Sindicato frente aos últimos acontecimentos políticos que levaram Michel Temer à presidência. Entre as atividades culturais, também estão previstas uma exposição fotográfica sobre a Campanha 2016 e uma apresentação do poeta Miró, com a performance Poesia Falada.

O Sindicato foi fundado em 9 de outubro de 1931, sendo uma das entidades sindicais mais antigas do Estado. Atualmente, a instituição é uma referência na luta em defesa da democracia e dos direitos sociais.

 
Título: Filósofa Marcia Tiburi vai palestrar no aniversário de 85 anos do Sindicato, Conteúdo: A filósofa Márcia Tiburi estará no Recife na próxima sexta-feira (2), para ministrar a palestra Os impactos da conjuntura política brasileira nos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.  O evento ocorrerá na sede do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, às 19h, como parte da comemoração do aniversário de 85 anos da entidade. A presidenta do Sindicato, Suzineide Rodrigues, explica que essa será uma oportunidade para aprofundar a discussão sobre os desafios e perspectivas no atual contexto político brasileiro. O que está posto é a retirada de direitos dos trabalhadores e a privatização das empresas públicas. Precisamos refletir sobre qual será o nosso papel nesse processo de enfrentamento. Na oportunidade, será exibido um documentário sobre a atuação do Sindicato frente aos últimos acontecimentos políticos que levaram Michel Temer à presidência. Entre as atividades culturais, também estão previstas uma exposição fotográfica sobre a Campanha 2016 e uma apresentação do poeta Miró, com a performance Poesia Falada. O Sindicato foi fundado em 9 de outubro de 1931, sendo uma das entidades sindicais mais antigas do Estado. Atualmente, a instituição é uma referência na luta em defesa da democracia e dos direitos sociais.  



Informativo CUT PE

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.