Dia da Previdência é destaque no Sindsep

Atividades no Sindicato com falas políticas, palestras, sorteios e corte de bolo

Escrito por: Ascom Sindsep-PE • Publicado em: 25/01/2017 - 12:00 • Última modificação: 25/01/2017 - 12:33 Escrito por: Ascom Sindsep-PE Publicado em: 25/01/2017 - 12:00 Última modificação: 25/01/2017 - 12:33

O Sindsep-PE reuniu seus filiados, aposentados e pensionistas, para comemorar o Dia da Previdência e dos(as) Aposentados(as) na tarde de ontem. A tarde de atividades contou com falas políticas, palestras, sorteios, coquetel e corte de bolo.

Um auditório lotado ouviu as palavras do coordenador do Núcleo dos Aposentados, Laércio Vicente da Silva, que deu as boas vindas a todos. Em seguida, a coordenadora geral do Sindsep, Graça Oliveira, falou sobre a importância da união dos ativos e aposentados na luta contra as arbitrariedades do Governo Federal, como a reforma da Previdência e Trabalhista. “Ou as pessoas vão pra luta para dizer que não aceitam essas reformas ou eles vão acabar com as conquistas do povo brasileiro.”

O secretário Geral do Sindsep, José Carlos Oliveira, lembrou que o envelhecimento do ser humano é algo natural, mas que a falta de uma política para os aposentados é um golpe na vida de todos. “Nesse momento, em que há um processo de longevidade do povo brasileiro, caberia uma política de proteção. Mas o que estamos vendo é uma ataque aos futuros aposentados”, comentou. 

A integrante do Conselho Municipal da Pessoa Idosa (Comdir), Cacilda Medeiros, promoveu uma palestra na qual apresentou um histórico sobre como o idoso vem sendo visto ao longo da história da humanidade, destacando que depois do século XX, passou-se a considerar o aspecto psicológico, biológico e social do idoso, e não apenas o aspecto de saúde como até então.  “Nos anos 80, houve um despertar do idoso brasileiro para o seu valor como pessoa, com engajamento social, participação em programas de políticas públicas e privadas, com o retorno aos estudos, busca por novos parceiros. Ou seja, o idoso passou a ser alguém mais ativo”, destacou. 

O integrante do Núcleo dos Aposentados, Edelson Andrade, apresentou uma palestra sobre a miscigenação do povo brasileiro. Em seguida, os presentes assistiram a um trecho do DVD ‘Brasil 5 Séculos de História’. Também foram sorteados livros e DVDs doados pela Fundaj, além do livro da escritora e aposentada filiada ao Sindsep, Ivanilde Morais de Gusmão, ‘Um Caminho para Marx’, e do Cordel da Política, da escritora também filiada ao Sindicato, Risalva Vasconcelos. Ao final, teve coquetel, bolo e os parabéns. 

Título: Dia da Previdência é destaque no Sindsep, Conteúdo: O Sindsep-PE reuniu seus filiados, aposentados e pensionistas, para comemorar o Dia da Previdência e dos(as) Aposentados(as) na tarde de ontem. A tarde de atividades contou com falas políticas, palestras, sorteios, coquetel e corte de bolo. Um auditório lotado ouviu as palavras do coordenador do Núcleo dos Aposentados, Laércio Vicente da Silva, que deu as boas vindas a todos. Em seguida, a coordenadora geral do Sindsep, Graça Oliveira, falou sobre a importância da união dos ativos e aposentados na luta contra as arbitrariedades do Governo Federal, como a reforma da Previdência e Trabalhista. “Ou as pessoas vão pra luta para dizer que não aceitam essas reformas ou eles vão acabar com as conquistas do povo brasileiro.” O secretário Geral do Sindsep, José Carlos Oliveira, lembrou que o envelhecimento do ser humano é algo natural, mas que a falta de uma política para os aposentados é um golpe na vida de todos. “Nesse momento, em que há um processo de longevidade do povo brasileiro, caberia uma política de proteção. Mas o que estamos vendo é uma ataque aos futuros aposentados”, comentou.  A integrante do Conselho Municipal da Pessoa Idosa (Comdir), Cacilda Medeiros, promoveu uma palestra na qual apresentou um histórico sobre como o idoso vem sendo visto ao longo da história da humanidade, destacando que depois do século XX, passou-se a considerar o aspecto psicológico, biológico e social do idoso, e não apenas o aspecto de saúde como até então.  “Nos anos 80, houve um despertar do idoso brasileiro para o seu valor como pessoa, com engajamento social, participação em programas de políticas públicas e privadas, com o retorno aos estudos, busca por novos parceiros. Ou seja, o idoso passou a ser alguém mais ativo”, destacou.  O integrante do Núcleo dos Aposentados, Edelson Andrade, apresentou uma palestra sobre a miscigenação do povo brasileiro. Em seguida, os presentes assistiram a um trecho do DVD ‘Brasil 5 Séculos de História’. Também foram sorteados livros e DVDs doados pela Fundaj, além do livro da escritora e aposentada filiada ao Sindsep, Ivanilde Morais de Gusmão, ‘Um Caminho para Marx’, e do Cordel da Política, da escritora também filiada ao Sindicato, Risalva Vasconcelos. Ao final, teve coquetel, bolo e os parabéns. 



Informativo CUT PE

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.