CUT inicia no domingo marcha por Lula Livre no agreste de Pernambuco

Marcha percorrerá 100 quilômetros em seis dias, até chegar em Recife, no dia 20

Escrito por: Assessoria de Imprensa da CUT-PE • Publicado em: 12/07/2018 - 10:50 • Última modificação: 12/07/2018 - 10:52 Escrito por: Assessoria de Imprensa da CUT-PE Publicado em: 12/07/2018 - 10:50 Última modificação: 12/07/2018 - 10:52

CUT-PE

Centrais sindicais, movimentos sociais e partidos realização na próxima sexta-feira (13) um dia de mobilização contra a 'guerra jurídica' para impedir a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com panfletagem pelo Brasil, o objetivo é fazer um "esquenta" para a próxima segunda (16), quando será lançada a Marcha Lula Livre em Pernambuco.

A marcha é organizada pelas unidades da CUT no Nordeste e percorrerá um trajeto de 100 quilômetros entre Bezerro, no agreste pernambucano, a Recife, com previsão de chegada na capital no dia 20.

O presidente da CUT Pernambuco, Paulo Rocha, destacou a importância de ocupar as ruas no próximo período, com atividades que devem se estender até agosto. "O movimento sindical e social precisa unir forças para ocupar as ruas e construir um grande dia de mobilização em 10 de agosto, quando iremos dizer um basta de desemprego, de reforma da Previdência, de reforma trabalhista, da sanha política e entreguista que estão sendo cometidas por este governo golpista de Temer", disse.

O 10 de agosto será um dia nacional de luta, com atos e paralisações em todo país, organizados pela CUT, CSB, CTB, Força Sindical, Intersindical, Nova Central e UGT. A mobilização pedirá a criação de programas e ações imediatas para enfrentar o desemprego e o subemprego crescentes, a renovação da política de valorização do salário mínimo e a revogação dos retrocessos apontados pelos trabalhadores da "reforma" trabalhista.

Para 15 de agosto, está prevista mobilização em Brasília para marcar o dia do registro da candidatura de Lula à Presidência da República. "É fundamental a realização dessas plenárias regionais (as da CUT no Nordeste ocorreram na segunda) para que possamos colocar a agenda prioritária da classe trabalhadora no centro do debate eleitoral em todas as regiões do país", diz o secretário-adjunto de Comunicação da CUT, Admirson Medeiros, o Greg.

Saiba Mais

Título: CUT inicia no domingo marcha por Lula Livre no agreste de Pernambuco, Conteúdo: Centrais sindicais, movimentos sociais e partidos realização na próxima sexta-feira (13) um dia de mobilização contra a guerra jurídica para impedir a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com panfletagem pelo Brasil, o objetivo é fazer um esquenta para a próxima segunda (16), quando será lançada a Marcha Lula Livre em Pernambuco. A marcha é organizada pelas unidades da CUT no Nordeste e percorrerá um trajeto de 100 quilômetros entre Bezerro, no agreste pernambucano, a Recife, com previsão de chegada na capital no dia 20. O presidente da CUT Pernambuco, Paulo Rocha, destacou a importância de ocupar as ruas no próximo período, com atividades que devem se estender até agosto. O movimento sindical e social precisa unir forças para ocupar as ruas e construir um grande dia de mobilização em 10 de agosto, quando iremos dizer um basta de desemprego, de reforma da Previdência, de reforma trabalhista, da sanha política e entreguista que estão sendo cometidas por este governo golpista de Temer, disse. O 10 de agosto será um dia nacional de luta, com atos e paralisações em todo país, organizados pela CUT, CSB, CTB, Força Sindical, Intersindical, Nova Central e UGT. A mobilização pedirá a criação de programas e ações imediatas para enfrentar o desemprego e o subemprego crescentes, a renovação da política de valorização do salário mínimo e a revogação dos retrocessos apontados pelos trabalhadores da reforma trabalhista. Para 15 de agosto, está prevista mobilização em Brasília para marcar o dia do registro da candidatura de Lula à Presidência da República. É fundamental a realização dessas plenárias regionais (as da CUT no Nordeste ocorreram na segunda) para que possamos colocar a agenda prioritária da classe trabalhadora no centro do debate eleitoral em todas as regiões do país, diz o secretário-adjunto de Comunicação da CUT, Admirson Medeiros, o Greg. Saiba Mais Em Plenária Interestadual, sindicalistas organizam agenda de lutas no Nordeste



Informativo CUT PE

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.