Coletivo de trabalhadores (as) com deficiência se articula para encontro nacional

Reunião discutiu e aprovou também calendário de organização do coletivo, com reuniões e ações junto aos sindicatos cutistas

Escrito por: Assessoria de Imprensa da CUT-PE • Publicado em: 01/09/2017 - 12:28 • Última modificação: 01/09/2017 - 12:39 Escrito por: Assessoria de Imprensa da CUT-PE Publicado em: 01/09/2017 - 12:28 Última modificação: 01/09/2017 - 12:39

Imprensa CUT-PE

Nesta sexta-feira (01/09) foi realizada na sede da CUT Pernambuco uma reunião do Coletivo Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras com deficiência, sob a coordenação do secretário de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Expedito Solaney.  O objetivo foi debater e aprovar um calendário de organização e mobilização do coletivo em Pernambuco, com reuniões e ações junto aos sindicatos cutistas e eleger os dois representantes do Estado para o 4º Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência da CUT que será realizado nos dias 21,22 e 23 de setembro na cidade de São Paulo (SP).

Vale ressaltar que os ataques e a retirada de direitos atingem principalmente os trabalhadores e trabalhadoras com deficiência. As reformas impostas pelo golpista Temer já cortou recursos de políticas públicas de assistência, prejudicando os mais de 200 milhões brasileiros que possuem algum tipo de deficiência. Com unidade e a certeza de que a defesa da democracia, dos direitos e, principalmente, a luta por inclusão não pode parar, os trabalhadores discutem estratégias de enfrentamento à ofensiva golpista de Temer e seus asseclas, bem como discutem as pautas que serão levadas ao encontro nacional.  

Ao final do encontro, foram eleitos os representantes de Pernambuco: Márcio Raniere de Carvalho e Amara Vital dos Santos. Como observadores: Izailde Joana de Araujo Silva, do Sintepe, Sérgio Guimarães, dos Bancários e Ivaldo Bezerra da Silva Junior, dos Metalúrgicos. Aprovada também a proposta da reunião ser bimensal e a próxima já foi agendada para o dia 05 de outubro, na sede da CUT- PE, bairro de Santo Amaro/Recife.

Título: Coletivo de trabalhadores (as) com deficiência se articula para encontro nacional, Conteúdo: Nesta sexta-feira (01/09) foi realizada na sede da CUT Pernambuco uma reunião do Coletivo Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras com deficiência, sob a coordenação do secretário de Políticas Sociais e Direitos Humanos, Expedito Solaney.  O objetivo foi debater e aprovar um calendário de organização e mobilização do coletivo em Pernambuco, com reuniões e ações junto aos sindicatos cutistas e eleger os dois representantes do Estado para o 4º Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras com Deficiência da CUT que será realizado nos dias 21,22 e 23 de setembro na cidade de São Paulo (SP). Vale ressaltar que os ataques e a retirada de direitos atingem principalmente os trabalhadores e trabalhadoras com deficiência. As reformas impostas pelo golpista Temer já cortou recursos de políticas públicas de assistência, prejudicando os mais de 200 milhões brasileiros que possuem algum tipo de deficiência. Com unidade e a certeza de que a defesa da democracia, dos direitos e, principalmente, a luta por inclusão não pode parar, os trabalhadores discutem estratégias de enfrentamento à ofensiva golpista de Temer e seus asseclas, bem como discutem as pautas que serão levadas ao encontro nacional.   Ao final do encontro, foram eleitos os representantes de Pernambuco: Márcio Raniere de Carvalho e Amara Vital dos Santos. Como observadores: Izailde Joana de Araujo Silva, do Sintepe, Sérgio Guimarães, dos Bancários e Ivaldo Bezerra da Silva Junior, dos Metalúrgicos. Aprovada também a proposta da reunião ser bimensal e a próxima já foi agendada para o dia 05 de outubro, na sede da CUT- PE, bairro de Santo Amaro/Recife.



Informativo CUT PE

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.