Câmara dos Vereadores vai discutir "reestruturação" do Banco do Brasil

A audiência pública foi uma solicitação do Sindicato ao vereador Jurandir Liberal

Escrito por: SEEC-PE • Publicado em: 13/12/2016 - 17:23 Escrito por: SEEC-PE Publicado em: 13/12/2016 - 17:23

O Sindicato dos Bancários de Pernambuco segue firme na luta em defesa da categoria e da população usuária dos bancos públicos. E na próxima quarta-feira (14), a partir 10h, participará de uma audiência pública, na Câmara dos Vereadores do Recife, sobre os impactos em Pernambuco da reestruturação do BB. A audiência pública foi uma solicitação do Sindicato ao vereador do Recife Jurandir Liberal (PT).

De acordo com a secretária-Geral do Sindicato, Sandra Trajano, o banco tem se mostrado irredutível nas negociações com os trabalhadores no sentido de cancelar a reestruturação ou, ao menos, minorar os prejuízos causados por ela. “Diante disso, o Sindicato tem buscado alternativas nas mais diversas frentes de interlocução, inclusive na esfera política. Vemos com muita preocupação o fechamento de sete agências do BB no Estado e redução de outras em a Postos de atendimento (PA)”, afirma Sandra.

Diante da repercussão social da reestruturação do BB, o Sindicato convida não só a categoria bancária, mas também a população em geral a participar da audiência pública. “Vereadores e deputados do Pernambuco também devem se envolver nessa discussão, pois essa reestruturação pode trazer sérios prejuízos à economia do Estado”, conclui Sandra.  

Audiência Pública sobre a Reestruturação do Banco do Brasil

Câmara dos Vereadores do Recife, no Parque 13 de Maio, Boa Vista

Quarta-feira, 14 de dezembro | às 10h

Aberto ao público

Título: Câmara dos Vereadores vai discutir "reestruturação" do Banco do Brasil, Conteúdo: O Sindicato dos Bancários de Pernambuco segue firme na luta em defesa da categoria e da população usuária dos bancos públicos. E na próxima quarta-feira (14), a partir 10h, participará de uma audiência pública, na Câmara dos Vereadores do Recife, sobre os impactos em Pernambuco da reestruturação do BB. A audiência pública foi uma solicitação do Sindicato ao vereador do Recife Jurandir Liberal (PT). De acordo com a secretária-Geral do Sindicato, Sandra Trajano, o banco tem se mostrado irredutível nas negociações com os trabalhadores no sentido de cancelar a reestruturação ou, ao menos, minorar os prejuízos causados por ela. “Diante disso, o Sindicato tem buscado alternativas nas mais diversas frentes de interlocução, inclusive na esfera política. Vemos com muita preocupação o fechamento de sete agências do BB no Estado e redução de outras em a Postos de atendimento (PA)”, afirma Sandra. Diante da repercussão social da reestruturação do BB, o Sindicato convida não só a categoria bancária, mas também a população em geral a participar da audiência pública. “Vereadores e deputados do Pernambuco também devem se envolver nessa discussão, pois essa reestruturação pode trazer sérios prejuízos à economia do Estado”, conclui Sandra.   Audiência Pública sobre a Reestruturação do Banco do Brasil Câmara dos Vereadores do Recife, no Parque 13 de Maio, Boa Vista Quarta-feira, 14 de dezembro | às 10h Aberto ao público



Informativo CUT PE

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.