Trabalhadores da Ebserh constroem pauta para ACT e elegem seus representantes

14/12/2017 - 12:24

Nessa quinta-feira (14), acontecerá a segunda assembleia dos trabalhadores, também no HC

Aconteceu nesta quarta-feira a primeira das duas assembleias com os empregados da Ebserh Recife, para construção da pauta do próximo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2018/2019. No encontro de hoje, que aconteceu no Hospital das Clínicas da UFPE , além de iniciado o debate sobre as propostas da pauta do ACT, foram eleitos os representantes da categoria para a mesa de negociação e os delegados que participarão de encontro nacional do setor, nos próximos dias 19 e 20, em Brasília.

Na ocasião, foi lembrado que a cláusula econômica do ACT 2016/2017 foi levada a dissídio. “A estratégia desse governo golpista tem sido a de levar as cláusulas econômicas das empresas públicas para dissídio como forma de ganhar tempo. Precisamos nos unir e fortalecer a nossa luta”, comentou o secretário geral do Sindsep-PE, Felipe Pereira.  

Foi eleita como representante para mesa de negociação a diretora do Sindsep e técnica em enfermagem  da Ebserh, Gislaine Fernandes. Como suplente, a enfermeira Ana Paula Pereira. Para o encontro nacional, além das trabalhadoras acima, foi escolhido também o integrante do Conselho Fiscal do Sindsep, Moab Alves. 

“Esse é o momento mais importante do nosso ACT. Quando todos os trabalhadores são ouvidos e podem fazer proposições para resolver suas demandas. Por isso a importância da participação de todos”, disse Gislaine Fernandes.  

Nessa quinta-feira (14), acontecerá a segunda assembleia dos trabalhadores, também no Hospital das Clínicas da UFPE. O encontro está marcado para às 19h15, em primeira convocação, e para às 19h30, em segunda convocação, no hall da Portaria 1. A segunda assembleia foi uma solicitação dos próprios empregados e acontece em dia diferente para atender melhor os turnos e escalas de trabalho. Todos estão convocados.

Nesse segundo encontro, será finalizada a construção da pauta do ACT, repassados informes sobre os representantes e delegados eleitos e sobre o duplo vínculo e o auxílio transporte.