Coletiva de Imprensa nesta quinta (9) na sede da CUT-PE

09/11/2017 - 12:38

Estão sendo realizadas atividades de panfletagem nas Estações do Metrô do Recife e de Joana Bezerra, chamando a atenção da população para o Dia Nacional de Mobilização, sexta-feira, 10

A Central Ùnica de Pernambuco (CUT-PE), as Centrais Sindicais e as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, convocam os meios de comunicação de imprensa, para coletiva de Imprensa, a realizar, nesta quinta-feira, 09/11, às 16h, na sede da CUT-PE.

A nova Lei Trabalhista, que entra em vigor dia 11 de novembro, precariza as relações de trabalho e dá autonomia aos patrões para negociaram o que quiserem com seus empregados, como: aumento da jornada de trabalho, redução de salários, diminuição do intervalo de almoço, homologação e contrato de trabalho, dispensas coletivas, banco de horas, gestante e lactante em ambiente insalubre, terceirização, entre outras. Tudo isso poderá ser negociado diretamente, sem a intervenção do Sindicato.

“Esse governo ilegítimo sem votos, reprovado por quase 90% da população, está provocando um retrocesso no país sem precedentes, aprovou uma reforma trabalhista que, além de destruir a CLT e conquistas históricas de décadas, compromete o futuro do País, principalmente, da classe trabalhadora. Dia 10 de novembro é dia de mostrar ao Brasil, ao Michel Temer e ao Congresso Nacional que queremos emprego de qualidade, salários dignos não aceitaremos essas reformas recessivas”, frisou Carlos Veras, presidente da CUT-PE.

Nesta semana, estão sendo realizadas atividades de panfletagem nas Estações do Metrô do Recife e de Joana Bezerra, chamando a atenção da população para o Dia Nacional de Mobilização, sexta-feira, 10/11, em defesa dos direitos. Concentração, às 09h na Praça da Democracia Derby, Recife.

SERVIÇO:

Coletiva de Imprensa

 

Quando: Quinta-feira, 09/11

 

Hora: 16h

 

Local: CUT PERNAMBUCO- Rua Dom Manoel Pereira, 183 | Santo Amaro | Recife | PE.

Assessoria de Imprensa da CUT-PE

Chico Carlos & Monyse Ravena

9.9945.3973 - 9.9772. 9766